Banda cover de Pearl Jam muda nome para "Legal Jam" após ameaças de advogados

Banda britânica Pearl Jamm, que recebeu "cartas agressivas" de advogados do Pearl Jam, disse que seu novo nome a partir de agora é "Legal Jam".

Pearl Jam no Chile em 2018
Foto: Reprodução / YouTube

E parece que os advogados do Pearl Jam venceram a guerra.

Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como uma banda cover britânica chamada Pearl Jamm publicou um comunicado dizendo que recebeu “cartas ameaçadoras” dos representantes legais de Eddie Vedder e companhia.

Publicidade
Publicidade

Segundo eles, as cartas exigiam que o tributo mudasse de nome e cedesse seus domínios de internet e e-mails ao grupo de Seattle, que alega que a adição de apenas um “m” ao final do nome não era suficiente para evitar confusões entre as atrações.

Pearl Jam e Legal Jam

Em um novo comunicado, a banda inglesa que chegou a falar que estava com “os corações partidos”, avisou que cedeu e está mudando de nome. Ironicamente, passará a se chamar “Legal Jam”:

Parece que nós colocamos fogo na internet essa semana e é hora de apagar as chamas. Um nome não nos define. Fazemos o que fazemos pelo amor e respeito que temos pelo Pearl Jam. Sempre deixamos claro que iremos ‘nos render’ [fazendo um trocadilho com ‘Yield’, nome de um disco do PJ] às demandas do Pearl Jam e igualmente claro que a nossa decepção foi pelo timing e pela forma como essas demandas foram feitas.

Estamos orgulhosos por anunciar o nosso novo nome: ‘LEGAL JAM’, que pensamos que combinaria e com o qual poderemos continuar a tocar as músicas do Pearl Jam da forma mais calorosa e autêntica. Estamos ansiosos pela reconexão com os nossos próprios fãs (e outros tributos) que nos apoiaram nesse processo e damos as boas vindas aos novos fãs que se juntaram a nós na última semana, assim que voltarmos à estrada.

Com amor,

Santi, Richard, Matt, Tim & Andy
‘Legal Jam’ (antigo Pearl Jamm)

Sair da versão mobile