Após vários rumores e até um certo otimismo da organização, o icônico Glastonbury não vai acontecer em 2021.
O festival britânico anunciou oficialmente o adiamento nesta quinta-feira (21) com um comunicado no Twitter. Os organizadores citam a tristeza de ter que fazer isso pela segunda vez, já que a edição de 2020 também foi cancelada.
Na postagem, Michael e Emily Eavis dizem:
Com grande pesar, devemos anunciar que o Festival Glastonbury deste ano não acontecerá e que este será mais um período de descanso forçado para nós. Os ingressos para este ano serão válidos para o próximo ano.
Apesar dos nossos esforços para mover o Céu e a Terra, ficou claro que nós simplesmente não conseguiremos realizar o Festival esse ano. Pedimos desculpas por desapontar todos vocês.
Sem confirmar uma data exata, os organizadores afirmam que o festival acontecerá em 2022. Isso, é claro, vai depender do avanço das campanhas de vacinação no mundo inteiro — o Reino Unido iniciou esse processo ainda em 2020, no final do ano.
Festivais no Brasil
Vale lembrar que por aqui ainda temos grandes eventos confirmados até então.
Em setembro, estão marcados o Lollapalooza Brasil (também adiado duas vezes em 2020), o Rock in Rio e o Coala Festival.
With great regret, we must announce that this year’s Glastonbury Festival will not take place, and that this will be another enforced fallow year for us. Tickets for this year will roll over to next year. Full statement below and on our website. Michael & Emily pic.twitter.com/SlNdwA2tHd
— Glastonbury Festival (@glastonbury) January 21, 2021