Polícia confunde fila de idosos para vacinação contra COVID com rave ilegal

No Reino Unido, a polícia foi chamada para averiguar uma "rave ilegal" e acabou descobrindo que se tratava de uma fila de idosos para vacinação. Entenda!

Idosos em fila da vacina contra COVID
Foto via Mixmag

Acredite se quiser, uma fila de idosos entre 80 e 90 anos foi confundida com uma rave ilegal no Reino Unido nos últimos dias.

Como conta a Mixmag, a polícia de Essex recebeu um chamado recentemente para averiguar o que foi informado que poderia ser a festa clandestina. Ao chegar no local, os oficiais encontraram diversos velhinhos alinhados para receber a vacina contra a COVID-19.

Os relatos dão conta de que a confusão aconteceu em grande parte por conta de um atraso na entrega dos imunizantes; aparentemente, o local deveria ter recebido vacinas da Astra-Zeneca mas houve um problema e foram enviados os produtos da Pfizer, em quantidade menor do que o esperado. Por isso, os idosos ficaram bastante irritados.

Dennis Baum, chefe do Saxon Hall onde a vacinação aconteceu, ainda contou sua perspectiva sobre esse momento no mínimo curioso:

Foi bem engraçado quando a polícia chegou por ter sido notificada de que estaria acontecendo uma ‘rave’ no Saxon Hall — só para se depararem com idosos de 80 e 90 anos em cadeiras de rodas, andadores e bengalas, [aguardando] pacientemente em uma fila por suas vacinas. Velhinhos zangados e velhinhas zangadas estavam em abundância […] e assim começou uma congestão, que ficou pior quando acabaram as vacinas e houve um atraso de uma hora até conseguirmos mais.

Felizmente, a polícia não levou ninguém preso! Na verdade, acabou ajudando a amenizar a confusão e organizar a fila para que o maior número de pessoas possível pudesse sair de lá vacinado.

LEIA TAMBÉM: Em festa ilegal, jovens dizem que “não tinham ouvido falar” da pandemia