Dave Grohl tem sido cada vez mais vocal com sua opinião política nos últimos tempos, ainda mais por conta da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.
O músico nunca escondeu seu lado e agora deu mais um exemplo de como tem seguido o mesmo “caminho” há bastante tempo. Em entrevista, o vocalista do Foo Fighters revelou ter participado de alguns eventos contra Ronald Reagan, presidente americano nos anos 80.
Um deles, Grohl relembra, foi o festival Rock Against Reagan, em Washington D.C.. O músico conta que as bandas Dead Kennedys e Bad Brains faziam parte do line-up, e que muitos jovens contra a “administração conservadora e sufocante de Reagan” fizeram parte do protesto.
Ele conta:
[O festival] acontecia em todo 4 de julho. Centenas de milhares de pessoas dos subúrbios iam assistir à exibição nacional de fogos de artifício. E bem no meio disso tudo estava um show punk com bandas como Dead Kennedys e Bad Brains.
Havia policiais a cavalo com porras de cassetetes. Era uma loucura. Eu fui espancado pela polícia e pelos caipiras. Mas era o lugar certo e a hora certa para isso.
Foo Fighters e a política
A banda apresentou seu hit “Times Like These” durante o evento online de posse de Biden, em janeiro.
À época, Dave Grohl se disse feliz por ajudar a “demitir aquele palhaço” do Donald Trump. Já Taylor Hawkins, o baterista do grupo, chamou Trump de “pedaço de merda” e também celebrou sua saída.