Kanye West pode pagar até 30 milhões de dólares após ser processado por sua ópera cristã

Cerca de 1.000 membros do Sunday Service, coral liderado por Kanye West, estão participando das duas ações coletivas contra o rapper; saiba mais.

Kanye West em 2016
Foto de Kanye West via Shutterstock

O rapper Kanye West, considerado o maior artista Gospel de 2020 pela Billboard, está enfrentando dois processos de ação coletiva.

A ação foi aberta por profissionais que trabalharam em sua ópera cristã durante 2019 que alegam maus-tratos, atrasos ou pagamentos perdidos, violação de leis trabalhistas e mais.

Publicidade
Publicidade

Novas informações sobre os processos foram divulgadas e segundo o Page Six (via HipHopDX), quase 1.000 membros do Sunday Service, coral liderado pelo rapper, estão participando da ação que pode chegar a um pagamento de US $ 30 milhões – cerca de R$ 163 milhões.

No ano passado te contamos aqui que os profissionais alegaram que o rapper teria classificado erroneamente as pessoas que foram contratadas como autônomas quando na verdade deveriam ter sido consideradas como funcionárias.

Agindo dessa maneira, Kanye West conseguiu evitar o pagamento de milhares de dólares em impostos e se isentou de fornecer aos trabalhadores os privilégios básicos determinados no código de trabalho da Califórnia.

Junto com o coral, West realizou diversas apresentações em igrejas e lançou os álbuns Jesus Is King, em 2019,  Jesus Is Born no Natal do mesmo ano e o EP Emmanuel no Natal de 2020.

Confira abaixo um trecho de uma apresentação de Kanye e o Sunday Service.

Sair da versão mobile