Uma das grandes bandas do cenário “pós Grunge” dos anos 90 e 2000, o Silverchair está de volta à Sony, gravadora com quem lançou seus discos de maior sucesso Frogstomp, Freak Show e Neon Ballroom.
Foi nesse período que eles lançaram grandes hits como “Tomorrow”, “Miss You Love” e “Freak” e tomaram o mundo de surpresa — ainda mais considerando o fato de que, quando começaram a fazer grandes turnês, os garotos não eram nem maiores de idade.
Composta por Daniel Johns, Ben Gillies e Chris Joannou, a banda entrou em hiato indefinido em 2011 após cinco discos de estúdio e, agora, já tem gente especulando a possibilidade de uma reunião dos australianos. Será?
Reunião do Silverchair?
Há, sem dúvidas, uma razão para ter esperança. Falando sobre a nova-velha parceria, o diretor da Sony Music na região da Austrália e Nova Zelândia, Denis Handlin, falou (via The Industry Observer):
Eu estou muito feliz por ter o catálogo completo da banda com a Sony Music. Estamos realmente animados para algumas oportunidades empolgantes nos anos que vêm por aí. Daniel, Ben e Chris serão sempre uma parte da família Sony Music e suas canções irão viver para sempre.
É claro que essa ideia de um futuro com “oportunidades empolgantes” deixou os fãs com água na boca, mas é sempre bom lembrar que Johns deixou bem claro há algum tempo que não tinha qualquer intenção de retomar o Silverchair.
Isso ficou bem claro com seu disco mais recente, Talk (2015), que tem uma sonoridade muito mais próxima do Soul/Funk do que do Rock and Roll. Mas, quem sabe? Se for pra ser, será!