The Weeknd tem aumento de 385% nas vendas após o Super Bowl

The Weeknd fez um baita showzão neste domingo (7), no Super Bowl, e sua apresentação lhe rendeu um salto gigantesco na venda de músicas. Confira!

The Weeknd no Super Bowl

O Super Bowl é mesmo um baita marco na carreira de qualquer artista, e chegou a vez de The Weeknd ter essa experiência.

Como te mostramos aqui, o cantor canadense foi a atração da final de futebol americano neste domingo (7). Por lá, ele apresentou seus maiores hits e, após a exibição para o mundo inteiro, viu seus números de vendas e streaming saltarem.

Só nos Estados Unidos, as vendas de suas músicas subiram 385% (!) nestes dois dias. De acordo com a MRC Data (via NME), o seu catálogo ao todo atingiu 36 mil vendas, contra as 7 mil no dia anterior. 29% desse total veio apenas do single “Blinding Lights”, lançado em 2019, com um aumento de 423%.

Aí sim, hein? Sua compilação de maiores sucessos, The Highlights, teve um aumento de 120% nas vendas, com 1.500 cópias desde então.

Relembre a apresentação logo abaixo.

The Weeknd no Super Bowl

Vale lembrar que para se apresentar no Super Bowl, os artistas abrem mão de qualquer tipo de cachê, já que a oportunidade é entendida como uma grande vitrine e os números realmente comprovam isso.

No caso de The Weeknd, ele chegou inclusive a tirar uma grana pesada do próprio bolso para bancar os custos de produção.