Não há dúvidas de que Fevereiro é todo dele, do influente Foo Fighters, que tomou conta até do Tenho Mais Discos Que Amigos! como nosso Artista do Mês.
Comandado por Dave Grohl, o cara que é eleito como o “mais legal do rock”, o sexteto lançou há poucos dias o seu décimo disco de estúdio, intitulado Medicine at Midnight, que traz produção da banda em parceria com o experiente Greg Kurstin.
Para se aliar à divulgação do registro e também celebrar com os fãs essa chegada, o apresentador Jimmy Fallon convidou a banda para tocar uma de suas novas faixas, “Waiting on a War“, ao vivo no seu programa na TV norte-americana, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Confira, logo abaixo:
Continua após o player
https://youtu.be/6wVGlvWFpjg
Além da apresentação, Fallon bateu um papo com o sempre divertido Dave Grohl, que falou sobre as origens do Foo Fighters, contou detalhes sobre ter tido uma proposta de gravação rejeitada por ninguém menos que David Bowie e explicou a dificuldade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo. Veja:
Continua após o player
https://youtu.be/sqhTVzHUAHw
Lembrando que o Foo Fighters é o Artista do Mês no Tenho Mais Discos Que Amigos!. Você pode conferir nossa entrevista exclusiva e descontraída com o baixista Nate Mendel aqui e saber também como concorrer a um pôster exclusivo e em versão impressa, numerado à mão!
Waxahatchee
O incrível projeto de indie folk Waxahatchee, criado pela norte-americana Katie Crutchfield, foi um dos principais destaques de 2020 ao aparecer em ótimas posições em listas de “Melhores Álbuns do Ano” com Saint Cloud.
O disco, que foi o quinto registro de estúdio na carreira do projeto e traz uma das melhores faixas de abertura de todos os tempos (“Oxbow“), chegou a conquistar resenhas de 5 estrelas em canais de imprensa como The Guardian e The Independent.
Dando continuidade à promoção de Saint Cloud, Waxahatchee esteve no programa de TV Jimmy Kimmel Live, onde apresentou ao vivo a belíssima faixa “Lilacs” em um cenário apropriadíssimo, composto por flores.
Confira:
https://youtu.be/oaRNLE1ZnVI
Nilüfer Yanya
Em 2019, a jovem inglesa Nilüfer Yanya apresentou ao mundo o seu elogiadíssimo primeiro disco de estúdio, intitulado Miss Universe e composto por canções que passeiam pelo rock alternativo, pop rock e até mesmo soul de um jeito bastante criativo e elegante.
Já em Dezembro de 2020, a inglesa lançou o EP Feeling Lucky?, que também foi muito bem recebido e que traz três faixas: “Crash”, “Same Damn Luck” e “Day 7.5093”.
Recentemente, a artista esteve acompanhada de sua banda em uma apresentação de “Crash” exclusiva e no maior estilo retrô no programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon. Veja o resultado logo abaixo:
https://youtu.be/N7wTqPtXkPc