Apesar de ainda estar em uma situação complicada, Britney Spears teve uma vitória importante contra seu próprio pai nos tribunais.
Desde 2008, a cantora — que hoje tem 39 anos – vive sob a tutela de Jamie Spears. Isso significa que o pai é o responsável por sua vida artística, financeira e até pessoal. Agora, Jamie não tem mais controle total da filha.
A juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, definiu que o fundo Bessemer Trust seja co-tutor da propriedade de Spears. Isso significa que as decisões agora passarão por um terceira parte além da cantora e seu pai, e pode trazer uma liberdade maior a Britney em seus próximos passos.
Apesar de tudo, a NPR nota que a artista nunca expressou, oficialmente ou não, que deseja remover completamente o controle de seu pai. Mesmo assim, Britney já deixou claro que não voltará aos palcos enquanto estiver nesta situação, e que tem medo do pai.
Britney Spears
Nos últimos dias, o canal FX lançou um documentário chamado Framing Britney Spears, que fala justamente sobre a tutela da cantora.
Como decorrência de tudo isso, o cantor e ex-namorado de Britney Justin Timberlake recentemente se pronunciou e pediu desculpas por comportamentos de seu passado.