O músico, cantor, compositor, produtor e poeta gaúcho antônio lançou nas plataformas digitais a música “Parte do Mar”, seu primeiro lançamento em 2021.
Com batidas que unem a MPB e o pop, a faixa traz na letra uma história de amor mal resolvido.
Em parceria com seu conterrâneo Gabriel Henriques, anteriormente antonio havia liberado o single colaborativo “Uma Nota Só”.
Explorando uma sonoridade urbana com referência no hip hop e o R&B contemporâneo, a canção dialoga com o novo universo pop e fala sobre persistência e força de vontade na busca dos compositores pelas suas identidades artísticas.
Do Culto ao Coma
A banda Do Culto ao Coma divulgou nas plataformas de streaming seu segundo disco, IMAGO.
O álbum apresenta dez faixas e marca uma nova fase na carreira do grupo, que conta agora com o vocalista e tecladista Thiago Holzmann.
Completam a formação do quarteto, Guilherme Costa (baixo e teclado), Leandro TG Mendes (guitarra) e Leonardo Nascimento (bateria e teclado).
Antes do lançamento, foram divulgados três singles do trabalho: “A Euforia Entre Nós”, “Tempos de Dor” e “Antes Que o Tédio me Vença”.
As letras falam sobre transformações, metamorfoses e flertam com temas mais reflexivos, como a passagem do tempo e nossas rotinas caóticas.
Vinícius Alves
O multi-instrumentista, compositor e produtor independente Vinícius Alves divulgou seu terceiro álbum autoral, Onde o Sol Nunca Se Põe.
Produzido durante a quarentena, o artista executou todos os instrumentos nas gravações, mixou e masterizou o trabalho sozinho.
Vinícius, ex-integrante do grupo Capitão Além, foi inspirado pelas bandas de rock dos anos 1990, como Nirvana, Alice in Chains, entre outros, mas também traz referências do jazz e da MPB.
Em 2016, ele lançou seu disco de estreia solo, Mantra, e dois anos depois, através de uma campanha de financiamento coletivo, viabilizou o álbum Dos Mares Que Nos Habitam.
Gabriella Lima
A cantora e compositora paulistana Gabriella Lima liberou a canção “Sem Rumo”. O lançamento antecipa seu álbum de estreia, Bálsamo, produzido por Alê Siqueira e que deve chegar neste primeiro semestre de 2021.
Antes, a artista havia liberado o clipe feito para o single “Máquina de Ilusão”. O clipe foi gravado, em Lisboa, capital de Portugal, com a direção de Chico Gomes e coreografia de Fábio Aragão.
“Queria abrir uma discussão sobre as desilusões amorosas, sobre o fim das relações. Mas não com uma abordagem triste. Afinal, acabar não significa que deu errado. Existe uma confusão em associar o sucesso de uma relação a durabilidade,” começa Gabriella.
“Não importa o tempo que durou, a relação foi uma parte da nossa vida que constitui quem somos hoje. Essa aceitação evita a insistência em uma relação que não funciona mais. A ilusão de que se tentar mais um pouco, poderia funcionar. Pura ilusão,” completa.
Turnos
A banda paulista Turnos lançou o clipe da canção “Queda Livre”, que traz a a participação de Paula Cavalciuk nos vocais.
O vídeo é uma animação assinada pelo produtor Pêu Ribeiro, responsável também pela mixagem e masterização da faixa.
“Queda Livre” estará presente no EP Nós, que tem seu lançamento programado para este ano.
Meses atrás, o grupo havia divulgado o clipe da música “Saber Demais”, que integra o EP de estreia Antes, lançado em Novembro de 2020.
Formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria), a banda surgiu durante a quarentena.