Jon Schaffer, líder do Iced Earth, continua preso em Indiana após invadir do Capitólio dos Estados Unidos para apoiar Donald Trump.
O músico foi capturado pela polícia no dia 17 de janeiro, onze dias após o evento que resultou em quatro mortes e dezenas de outros presos por violência, depredação e outros crimes.
Desde então, já se passaram seis semanas enquanto Schaffer aguarda sua transferência para uma prisão em Washington D.C., conforme conta a Alt Press. Ainda não se sabe, também, quanto tempo o guitarrista enfrentará de cadeia no total, já que seu julgamento ainda não aconteceu.
É, complicou!
Iced Earth e prisão de Jon Schaffer
Após a prisão de Schaffer, sua banda desmoronou. Como te contamos por aqui, o baixista e o vocalista do grupo já anunciaram sua saída.
Mais ainda, diversos fãs se mostraram extremamente decepcionados com as atitudes de Schaffer (ainda que alguns, infelizmente, apoiem suas ações literalmente criminosas) e não é exagero imaginar uma debandada. A gravadora Century Media, por exemplo, que tinha contrato com as bandas do cara, já pulou fora.
LEIA TAMBÉM: Preso, ex-policial diz que invadiu o Capitólio para “apreciar as obras de arte”