Logo nos primeiros dias do ano, a morte de Alex Laiho, cofundador da banda Children of Bodom, pegou os fãs de Metal de surpresa. Dois meses depois, finalmente sabemos a causa da morte do músico de 41 anos.
Kimberly Goss, sua ex-mulher, revelou em uma publicação nas redes sociais (via CoS) que Laiho se foi por conta de complicações do consumo de álcool e remédios controlados.
Leia:
Esta manhã, recebi o relatório forense final com a causa oficial do falecimento de Alexi. Como sua viúva legal, estou a par desta informação. O certificado diz em finlandês, ‘Alkoholin aiheuttama maksan rasvarappeutuminen ja haiman sidekudostuminen’. A tradução em inglês é, ‘Degeneração induzida por álcool no tecido conjuntivo do fígado e pâncreas’. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo.
Ela ainda continuou, fazendo um apelo aos fãs de Alexi:
A perda dessa alma extraordinariamente talentosa e bela é uma tragédia totalmente evitável. Ele tinha tantos bons anos pela frente… Imagine todas as músicas incríveis que ainda poderíamos ter se ele simplesmente aceitasse ajuda. Imploro a qualquer pessoa que esteja lutando contra o alcoolismo ou qualquer outro problema de abuso de substâncias que busque apoio. Você não tem que enfrentar esse mesmo destino.
Que descanse em paz.
Ver essa foto no Instagram