Guitarrista do Mastodon foi aconselhado a não ouvir AC/DC para "não abrir portal do inferno"

Brent Hinds, líder do Mastodon, contou sua história de infância com o AC/DC em podcast e comparou a banda a uma religião. Saiba mais!

Brent Hinds, do Mastodon em Moscou, 2014
Foto via Shutterstock

O quão fã você é do AC/DC? Saiba que Brent Hinds gosta tanto dos caras que chega a considerá-los uma religião.

No podcast AC/DC Beyond The Thunder (via Loudersound), o líder do Mastodon falou sobre sua história de amor com a banda dos irmãos Young. Como conta Hinds, sua relação com o grupo começou ainda criança, quando ele foi aconselhado a não ouvi-los para não abrir “um portal para o inferno”:

[Quando finalmente ouvi] foi eletrizante. Angus [Young] foi um dos primeiros guitarristas por quem fui realmente influenciado. Eu ouvia outros guitarristas ao mesmo tempo que estavam fazendo coisas que soavam muito complicadas, e eu pensei, ‘cara, eu não gosto disso, parece lixo, gosto desse cara fazendo blues’.

Publicidade
Publicidade

Brent também contou sobre quando teve a chance de conhecer e falar com Angus em uma premiação.

Eu só fui até ele e disse: obrigado por tocar guitarra, porque você realmente me influenciou como guitarrista, e você é a razão pela qual estou neste evento agora, porque você me inspirou a tocar guitarra. E ele ficou tipo, ‘Pare de puxar meu saco!’ Eu falei, ‘tudo bem, cara, muito bom te conhecer, até mais tarde.’

Que experiência, hein?

LEIA TAMBÉM: O dia em que AC/DC e Deep Purple saíram na mão em uma “convenção de camisinhas”

Sair da versão mobile