Encerrando a divulgação de Brazil’ejru, disco lançado em 2020, Rohmanelli lançou o clipe de “Viúvo”.
A canção, sombria e com atmosferas orientais, conta uma história de indecisão e embate entre o desejo pela independência e a vontade de se entregar ao prazer do encontro. O artista conta que ela é uma música de masturbação e auto-erotismo. “É narcisista, de duplo sentido: o querer estar sozinho e ao mesmo tempo buscar o outro”, disse.
Nesse contexto, a gravação do clipe foi realizada no Madalena Bar, tradicional local de resistência da cena underground de Florianópolis e que atualmente está concorrendo ao prêmio internacional Building of the Year 2021.
Filmamos na quarentena, em Florianópolis, numa locação que é símbolo da noite e da cultura LGBTQIA+ da cidade. Com uma estética dos anos 80 e 90, tanto glam, quanto urbana e underground, quisemos retratar essa solidão sentimental (mas nunca carente) repleta de sensualidade e movimento.
O vídeo conta com direção de Bruno Ropelato, figurinos e make-up de Ricardo Saugo.
Rohmanelli está atualmente residindo no Rio de Janeiro. Ele agora inicia as gravações de seu novo trabalho com artistas da cena carioca. O álbum está previsto para o segundo semestre.