Música

Kings of Leon: disco vendido em NFT lucra mais de R$ 10 milhões

O Kings of Leon fez história ao lançar o primeiro disco vendido como NFT, uma criptomoeda intercambiável. Agora, a banda está vendo seus números subirem.

Kings Of Leon
Foto por Camila Cara

O Kings of Leon fez história e agora está fazendo dinheiro.

A banda dos irmãos Followill foi a primeira na história a lançar um álbum vendido como NFT — um novo formato de “produto” intercambiável baseado na tecnologia blockchain que está revolucionando o mercado da música, como te explicamos por aqui.

When You See Yourself, o primeiro disco dos caras em cinco anos, foi lançado na última sexta-feira (5) e já arrecadou mais de R$ 10 milhões de reais (U$ 2 milhões) com as vendas nesse formato. Em Ethereum, nome da moeda que possibilita essa transação, são 766.4 ETH.

Nos últimos dias, Steve Aoki também faturou números altos ao vender arte digital em NFT — saiba mais aqui. Enquanto isso, um áudio erótico de Azealia Banks está sendo revendido no formato, e pode bater mais de 275 milhões de dólares.

Kings of Leon

O novo disco dos caras está fazendo um baita sucesso mesmo. Após sua estreia, o álbum vendeu mais do que o Top 5 do Reino Unido somado.

Isso que é comeback.