Ao longo dos seus 30 anos de carreira, o rapper Nas ainda não tinha ganhado um Grammy. Sua primeira vitória foi neste domingo (14), na categoria Melhor Álbum de Rap.
Com o disco King’s Disease, lançado no ano passado, o rapper enfrentou os veteranos Freddie Gibbs com o disco Alfredo, Jay Electronica com A Written Testimony e Royce da 5’9” com The Allegory Royce, além do novato D Smoke com o álbum Black Habits.
Continua após o tweet
Congrats Best Rap Album winner – ‘KING’S DISEASE’ @Nas ✨ #GRAMMYs
WATCH NOW ⬇️––#GRAMMYPremiere https://t.co/RxyLdKA9Hv pic.twitter.com/2pQ2GhlzyR
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) March 14, 2021
De acordo com o HipHopDx, o novo trabalho de Nas estreou em 5º lugar na Billboard 200, com cerca de 47.000 unidades equivalentes ao álbum vendidas em sua primeira semana. Por outro lado, apenas o single “Spicy” com Fivio Foreign e A$AP Ferg ficou nas paradas da Billboard Hot 100.
O sucessor de NASIR, lançado em 2018, foi o 13º álbum de estúdio do lendário rapper e contou com as participações de Charlie Wilson, Anderson .Paak, Big Sean, Don Toliver, Lil Durk e mais.
Inclusive, no ano passado conversamos no Podcast do TMDQA! sobre o disco e seus versos firmes que abordam a música atual, o poder em cheque nos Estados Unidos e a fragilidade dos mais ricos diante do racismo e da pandemia, ouça aqui.
Nas – King’s Disease
LEIA TAMBÉM: Nas diz que não se sente pressionado por nenhum rapper da nova geração