Com mais de 20 anos de carreira, o The Strokes ganhou o seu primeiro Grammy neste domingo (14).
O grupo de Nova York levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock com The New Abnormal, lançado no ano passado após sete anos do disco Comedown Machine (2013).
A banda não estava presente no local da cerimônia e por isso aguardou o resultado da categoria através de uma vídeo chamada que acabou resultando em uma das cenas mais engraçadas da premiação.
Após o anúncio da vitória deles, ao que tudo indica houve uma falha na transmissão e os caras não conseguiram escutar quem foi o vencedor.
The Strokes Ganha o Grammy
Julian Casablancas, Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti se aproximaram da câmera do computador e questionaram quem teria ganhado.
Após confirmarem que eles foram os vencedores, os três começaram a celebrar e o líder da banda fez seu discurso de agradecimento enquanto Fraiture molhava seus companheiros com uma cerveja.
Uau! Droga! Desculpe, não conseguimos ouvir. Rick Rubin-produtor do disco, obviamente; a magia é real, acreditamos em você. Não sei, acho que poderíamos ter ganhado baseado apenas no nome [do álbum, ‘O Novo Anormal’], na verdade.
Moretti interrompeu Julian, olhou para os companheiros e disse: “ganhamos o maldito Grammy” e eles começaram a celebrar novamente.
O disco do The Strokes estava concorrendo com A HerThe Strokes ganha seu primeiro Grammy e tem reação hilária ao prêmio; assistao’s Death do Fortaines DC, Daylight de Grace Potter, Sound and Fury de Sturgill Simpson e Kiwanuka do Michael Kiwanuka. Confira a lista completa dos vencedores do Grammy aqui.
Assista ao vídeo da ótima reação da banda abaixo.
Congratulations to @TheStrokes for winning their first Grammy, and congratulations to The Strokes for having the best acceptance speech. #GRAMMYs pic.twitter.com/Y3JyQsC8Q1
— Consequence of Sound (@consequence) March 14, 2021