Antes de ganhar fama mundial com o Queens of the Stone Age, o vocalista Josh Homme, quase 30 anos atrás, fez parte do Kyuss.
Também californiana, a banda teve uma carreira bem sucedida desde 1987 até o encerramento de suas atividades, em 1995. Homme integrava o mega influente grupo de stoner rock justamente neste período.
Agora, décadas depois, Josh e seu antigo grupo estão conectados novamente, já que o baterista original do Kyuss, Brant Bjork, revelou que vem tentando falar com Homme sobre uma possível reunião.
De acordo com o Blabbermouth, no dia 18 de Março, o músico falou sobre juntar novamente os integrantes do Kyuss em entrevista a um Podcast.
Josh Homme toparia a reunião?
Há cerca de um ano, em Julho de 2020, o frontman do QOTSA se mostrou favorável a reencontrar seus parceiros musicais de outrora.
Houve momentos em que eu pensei que não poderia ter acabado daquela forma, e a única maneira real de terminar corretamente agora seria tocando.
No que depender de Bjork, que hoje integra uma banda chamada Stoner com a lenda Nick Oliveri, o roqueiro pode se preparar para tocar com o Kyuss mais uma vez: “Talvez nós possamos voltar atrás para superar todas as coisas que aconteceram e tentar nos reconectar a partir daquele ponto. Eu não sei. Talvez seja uma fantasia”.
Fantasia ou não, primeiramente Homme precisa retornar as ligações do ex-colega, já que Bjork afirma que Josh teria prometido entrar em contato com ele, mas que isso ainda não aconteceu.
Além de Brant Bjork e Josh Homme, o Kyuss era formado por John Garcia (voz) e Nick Oliveri (baixo), que já integrou o Queens of the Stone Age.
Veja abaixo Josh Homme se apresentando com o Kyuss no Bizarre Festival, na Alemanha, em Agosto de 1995: