Em parceria com a ONG The Ocean Cleanup, o Coldplay se mobilizou em uma causa ambiental.
O grupo liderado por Chris Martin se comprometeu a patrocinar a construção de uma embarcação para limpar resíduos e poluição plástica de rios ao redor do mundo.
Desenvolvida no sudeste asiático, a obra do navio chamado Interceptor 005 tem previsão de conclusão até Setembro de 2021.
Coldplay e a Natureza
“A colaboração do Coldplay ajuda a dar mais um passo significativo no enfrentamento dos rios mais poluentes do mundo,” diz comunicado da ONG que trabalha em tecnologias voltadas para a retirada de diversos tipos de materiais que sujam as águas.
A The Ocean Cleanup cria soluções para hidrovias altamente poluentes em países de diferentes continentes desde 2019 e crê que no futuro seus resultados serão ainda mais eficazes.
Uma vez que tenhamos alcançado várias implantações bem sucedidas nos rios, teremos a confiança para acelerar as parcelas do Interceptor em mais países e ainda mais rios nos próximos anos.
Esperança
We’re proud to begin our partnership with @TheOceanCleanup: a new river Interceptor called Neon Moon 1, which will collect plastic before it reaches the sea. The Ocean Cleanup plans to deploy these in 1000 rivers globally to help reduce ocean plastic by 90%.
Love c, g, w, j & p pic.twitter.com/gT7WHKd6zL— Coldplay (@coldplay) March 25, 2021
Os integrantes do Coldplay também olham para frente e acreditam que tudo pode estar muito melhor daqui a alguns anos.
“Sem ação, pode haver mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050, e é por isso que o trabalho da Ocean Cleanup é tão vital. Temos orgulho de patrocinar o Interceptor 005 – também conhecido como Neon Moon 1 – que pegará milhares de toneladas de resíduos antes de chegar ao oceano,” afirmou a banda, que também compartilhou a novidade no Twitter.