Depois de chocar meio mundo (no bom sentido) com o clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”, o rapper Lil Nas X causou polêmica ao lançar uma edição limitada do tênis Air Max 97 Satan Shoes.
Fora o nome (“Sapatos de Satã”, em português), a peça foi vendida como se trouxesse sangue humano em sua base e seus 666 pares se esgotaram rapidinho.
Como o já citado novo vídeo do americano também traz a figura do demônio em sua narrativa, Lil Nas X preencheu todos os requisitos para ganhar elogios da Igreja de Satã.
Lil Nas X
O representante da Church Of Satan, David Harris, afirmou que o tênis de Lil Nas X “abraça totalmente a essência e verdade do satanismo”.
Vale lembrar que apesar da controvérsia, a Igreja não celebra nem Deus nem o Diabo, mas sim se apresenta contra elementos espirituais e não acredita em qualquer tipo de elemento sobrenatural, celebrando a vida, as conquistas pessoais e ser você mesmo.
Além do sangue humano, ele destaca a cruz invertida e o pentagrama que fazem parte do design do Air Max 97 Satan Shoes.
Miley Cyrus
Até celebridades correram para adquirir o tênis satânico de Lis Nas X, como Miley Cyrus, que logo postou fotos no Instagram. Na legenda, a cantora postou: “Você pode ver o Satã?”.
Claro que ela foi criticada por parte de seus seguidores, que, questionando a fé da diva pop, lembravam de Jesus e Deus.
Diante de toda a repercussão, no final de semana, Lil Nas X, postou um vídeo no YouTube para se desculpar em tom de brincadeira.
Intitulado “Lil Nas X Pede Desculpas Por Tênis Satânico”, o vídeo, com restrição de idade, na real trolla o espectador e manda as pessoas irem se catar.
Como há bloqueio por idade, não podemos incorporar o vídeo na matéria e você pode vê-lo aqui.
Sucesso nas paradas
“Montero (Call Me By Your Name)” está entre as canções mais ouvidas no mundo inteiro e entrou para o topo das paradas digitais dos Estados Unidos. Em breve, a faixa pode se tornar a melhor estreia de 2021 por lá.
Depois de ser aclamado com o mega hit “Old Town Road”, parceria justamente com o pai de Miley, Billy Ray Cyrus, Lis Nas X definitivamente conquistou seu espaço na mídia internacional.
Por Gabriel von Borell e Tony Aiex
LEIA TAMBÉM: Lil Nas X lança “Nike do Satanás” e marca decide processar o rapper