Para celebrar o 30º aniversário de Ten, o aclamado álbum de estreia do Pearl Jam, a Fender Custom Shop convidou Mike McCready para lançar uma edição limitada do modelo vintage da Stratocaster 1960 do guitarrista.
O instrumento que se tornou marca registrada do músico foi elaborado sob a supervisão do mestre construtor Vincent Van Trigt. A Fender Custom Shop ficou atenta aos detalhes e como em todas as réplicas exclusivas até os riscos e o desgaste da pintura foram mantidos nas novas guitarras.
O comunicado à imprensa sobre o produto da nova parceria afirma que a experiência é “como segurar a mesma guitarra” (via CoS).
O instrumento tem acabamento em laca, braço em bordo de chama serrado e uma escala de pau-rosa plano com 21 trastes vintage. Os captadores personalizados foram enrolados pela própria Josefina Campos, combinados com os originais e conectados a um interruptor de cinco vias com fiação vintage, incluindo um capacitor de tom de “vazamento de agudos”.
Mike McCready e Fender
Inicialmente o guitarrista do Pearl Jam procurou uma guitarra Stratocaster de 1959 inspirada em seu ídolo, a lenda do Blues Steve Ray Vaughan. Durante muitos anos, o músico pensou que tinha garantido o mesmo instrumento, mas seu técnico de guitarra Van Trigt revelou que na verdade seu modelo era 1960.
A nova réplica da guitarra de McCready contará com apenas 60 peças e será vendida por um preço de colecionador custando US$ 15 mil – aproximadamente R$ 84 mil.
Confira todos os detalhes acessando aqui e conheça mais sobre a história de McCready com a guitarra no vídeo abaixo.