Tendo anunciado turnê mundial junto com a dupla de Hip Hop Run the Jewels poucas semanas antes da pandemia da COVID-19 estourar no mundo inteiro, o Rage Againt the Machine não chegou a realizar nenhum show da aguardada reunião.
Agora, com a situação do coronavírus mais controlada nos Estados Unidos (por conta do ritmo bem sucedido da vacinação por lá), a banda liderada por Zack de la Rocha resolveu divulgar no Twitter as novas datas da perna americana da tour.
O grupo decidiu cair na estrada durante a próxima primavera nos EUA (nosso outono) e marcou a apresentação de estreia em El Paso, no Texas, para 31 de Março de 2022 (mesmo local do cronograma inicial).
A turnê será encerrada no verão americano com show em Nova York, no Madison Square Garden, no dia 14 de Agosto. A postagem no Twitter foi assinada por Brad, Tom, Tim e Zack.
Vale notar que há um “buraco” na agenda que muito possivelmente está reservado para as novas datas do festival de Coachella.
The Rage Against The Machine & Run the Jewels “Public Service Announcement” Tour will now start in spring 2022. Your tickets will be honored for the postponed shows. Refunds are available at the original point of purchase for 30 days. See you next year.
Brad, Tom, Tim & Zack pic.twitter.com/5ywibk7x4H
— Rage Against The Machine (@RATMofficial) April 8, 2021
Show no Brasil
Em hiato desde 2011, a excursão mundial do RATM é motivo de ansiedade de fãs por todo mundo. Antes do adiamento da turnê, havia boatos de uma possível passagem pelo Brasil, o que se tornou pouco provável com a pandemia. Ainda não é sabido se existe nova movimentação para banda adicionar datas em outros países.
O último disco de inéditas do Rage Against the Machine foi The Battle Of Los Angeles, de 1999. No ano seguinte, o grupo lançou Renegades, um álbum de covers.
O lançamento mais próximo relacionado aos integrantes foi a música “Close Your Eyes (And Count To F***)”, parceria de Zack De La Rocha justamente com o Run The Jewels.