Música

Lamb of God e Fever 333 se unem em cover de clássico do Bad Brains

O Lamb of God se juntou ao vocalista do Fever 333, Jason Aalon Butler, para gravar uma poderosa cover de quarentena do clássico do Bad Brains "I Against I".

Lamb of God
Crédito: reprodução

O Lamb of God se juntou ao vocalista do Fever 333, Jason Aalon Butler, para gravar uma poderosa cover de quarentena do clássico “I Against I”, lançado originalmente pelo Bad Brains.

A performance do hino do Hardcore foi gravada com cada músico em sua casa, como tem sido comum durante a pandemia. Curiosamente, a música já havia aparecido em um álbum de versões intitulado Legion: XX lançado pelo Lamb of God em 2018.

Em comunicado à imprensa, o vocalista Randy Blythe explicou como surgiu a ideia e como tudo aconteceu:

A ideia de fazer uma cover de ‘I Against I’ remonta a um período de pelo menos 20 anos atrás quando nossa banda fez uma viagem de acampamento. Mark [Morton, guitarrista do Lamb of God] e eu estávamos no banco de trás do Jeep de nosso amigo percorrendo as montanhas e estávamos ouvindo Bad Brains no veículo. E eu estava cantando junto essa canção em particular. Mark olhou para mim e disse, ‘Nós deveríamos fazer uma cover disso’. Então nós pensamos sobre isso por algumas décadas e finalmente realizamos isso no álbum ‘Legion: XX’.

Já Butler se mostrou contente com o convite e agradeceu o reconhecimento do Lamb of God a respeito do trabalho do Fever 333:

É uma verdadeira honra fazer parte disso, já que eu tenho o máximo respeito pelo Randy e pelos outros integrantes desde que nos tornamos amigos, quando eles assistiram ao nosso show no festival Sonic Temple fest e eu pirei com isso. Tem sido um prazer conhecê-los melhor e tocar com eles, celebrando um dos mais importantes grupos de todos os tempos, o Bad Brains.

No ano passado, o Lamb of God lançou seu álbum autointitulado (o décimo de estúdio da carreira) e saiu em turnê com o Megadeth, até a interrupção do giro por causa da pandemia da COVID-19.

Confira a versão de “I Against I” pelo vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Bad Brains e a banda que transformou a técnica do Jazz na agressividade do Hardcore