Em 1994, o vocalista Rodolfo Abrantes teve um dia cheio de emoções quando o Raimundos se apresentou no palco do Monsters of Rock.
À época um dos festivais mais importantes do Rock nacional e mundial, o evento sediado no estádio do Pacaembu recebeu um showzasso da banda que vinha se tornando cada vez mais.
Contando até com participação de João Gordo em “Rapante”, o setlist passa por clássicos como “Palhas do Coqueiro”, “Deixei de Fumar” e “Puteiro em João Pessoa” e faz a apresentação se tornar uma das melhoras da história da banda, sendo intensa do começo ao fim.
Acontece que, naquele mesmo evento, o vocalista teve uma experiência bem curiosa — para dizer o mínimo.
Rodolfo Abrantes e a “presença maligna” do Slayer
Como te contamos aqui no TMDQA! há algum tempo, o cantor revelou em entrevista recente (anos após sua conversão ao cristianismo) que naquele dia sentiu uma forte “presença maligna” quando o Slayer subiu ao palco. Ele relatou:
Cara, eu senti uma presença maligna tão forte [durante o show do Slayer] que eu saí da torre de som [onde assistia ao show] e fui me esconder, praticamente me esconder no camarim. Não era muito comum eu ter esse tipo de experiência, mas eu estava ’em trevas’ e pude discernir que uma presença terrível chegou naquele lugar.
Rodolfo também comentou nesse mesmo vídeo que sentiu algo parecido quando assistiu a um show de Marilyn Manson, e você pode ver mais detalhes sobre essas situações clicando aqui.
Tanto o show do Raimundos quanto o do Slayer no evento de 1994 estão disponíveis logo abaixo. Infelizmente, ambos não estão na melhor qualidade possível, mas são registros históricos pra lá de importantes do Rock no Brasil.