Quando tinha apenas 16 anos, no início dos anos 1980, o baixista Duff McKagan, hoje com 57, fazia parte da banda Punk The Living e ainda nem sonhava em integrar o Guns n’ Roses.
Naquela época, assumindo a guitarra e os backing vocals no grupo, Duff, junto com o vocalista John Conte, o baixista Todd Fleischman e o baterista Greg Gilmore (que também chegou a tocar com o Guns), entrou em estúdio e gravou sete músicas.
Elas nunca chegaram a ser lançadas, até agora. A Loosegroove Records, gravadora de Seattle que tem como um dos donos Stone Gossard, do Pearl Jam, pegou este material e entregou nas mãos do público.
Banda Punk de Duff McKagan
Intitulado 1982, o trabalho de estreia até então perdido do The Living está em todas as plataformas de streaming. Além disso, foi divulgado um clipe para a faixa “Live by the Gun” que mostra o grupo se apresentando ao vivo.
“O que eu posso dizer neste momento é que eu assisti ao vídeo e fiquei impressionado como esta canção é inacreditavelmente boa,” disse Greg ao Consequence of Sound.
O disco sairá em vinil com edição limitada a 500 cópias.
LEIA TAMBÉM: Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, confundiu modelo de guitarra e fez tatuagem equivocada no braço