Mike McCready (Pearl Jam) confunde modelo de guitarra e tatua número errado no braço

Durante anos, Mike McCready acreditou que sua guitarra era uma Stratocaster de 1959, mas técnico revelou erro que virou, inclusive, uma tattoo.

Mike McCready msotra tatuagem equivocada
Foto: Reprodução / The Associated Press

Na semana passada te contamos que Mike McCready, do Pearl Jam, irá lançar em parceria com a Fender Custom Shop uma edição limitada do modelo vintage de sua guitarra Stratocaster 1960.

Um fato curioso sobre a relação do músico e o seu instrumento é que ele passou anos acreditando que o seu modelo era de 1959, igual ao do seu ídolo Steve Ray Vaughan, e por isso ele chegou a tatuar o número “59” em seu braço.

Porém, seu técnico de guitarra Vincent Van Trigt, que ficou responsável por supervisionar as guitarras que seriam construídas e vendidas pela Fender, acabou descobrindo recentemente que na verdade o modelo usado por Mike era de 1960.

Mike McCready, Guitarra e Tatuagem

Em uma conversa com a Guitar Magazine sobre a colaboração com a Fender, McCready relembrou a história da tatuagem com o número da guitarra (via Blitz):

Tinha lido que o Steve Ray Vaughan usava uma Stratocaster de 1959. Vi ele usando quatro vezes ao vivo e foi incrível. Foi por isso que a comprei. Eu estava tão convencido que era de 1959 que tatuei o número 59 no braço.

O George [Wood], que comanda o armazém do Pearl Jam, não queria me dizer que era de 1960 porque eu sempre estava falando que adorava a minha Stratocaster de 1959. Ele não quis partir meu coração.

O músico concluiu dizendo que ainda está chocado com a revelação, mas não se importou muito porque continua adorando a guitarra.

A nova réplica da guitarra de Mike McCready contará com apenas 60 peças e será vendida por um preço de colecionador custando US$ 15 mil – aproximadamente R$ 84 mil.

Confira todos os detalhes acessando aqui. Você pode ver o próprio guitarrista mostrando sua tatuagem errada no vídeo abaixo.