James Hetfield (Metallica) defende música nas escolas pois ela "salvou sua vida"

No Little Kids Rock, o vocalista do Metallica, James Hetfield, disse que "a música salvou sua vida" e que ela precisa estar presente nas escolas.

James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Ao participar do evento beneficente virtual Little Kids Rock no último final de semana, o vocalista do Metallica, James Hetfield, disse às crianças que “a música salvou sua vida” e que ela precisa estar presente nas escolas.

Entrevistado pelos pequenos ao som de “One”, Hetfield afirmou: “A música me salva diariamente. Tem sido minha paixão desde os primeiros estágios. A música é uma saída para mim, é uma conexão, minha melhor amiga por toda a minha vida”.

Foi então que ele destacou a importância da música na educação escolar e incentivou sua introdução na grade curricular.

James Hetfield e a Música Nas Escolas

“Ter uma opção pela música, ela estar presente nas escolas, eu sou a favor de termos uma oportunidade e lugar para que as pessoas ao menos possam explorá-la. E se eles acharem que ela ajudou, isso é ótimo. E pode se tornar uma carreira maravilhosa. Eu estou aqui como um exemplo de como a música salva vidas,” completou o roqueiro, que ao longo dos anos vem travando batalhas contra seus vícios e abusos de drogas.

O evento online teve o propósito de arrecadar fundos para a organização que se propõe a distribuir de forma gratuita instrumentos musicais e lições para milhões de estudantes dos Estados Unidos. As doações para o Little Kids Rock ainda podem ser feitas por aqui.

O vídeo da participação de James Hetfield também mostra o artista tocando junto com um grupo de crianças.

Em tempo, o Metallica segue trabalhando no sucessor de Hardwired … to Self-Destruct, ainda sem previsão de lançamento.

LEIA MAIS: O dia em que James Hetfield mostrou a Lars Ulrich como se toca bateria