Em 1997, o Charlie Brown Jr. começava a conquistar o Brasil com a chegada do sensacional Transpiração Contínua Prolongada, álbum que abriu portas para a banda se tornar uma das maiores do Brasil.
O Programa Livre, à época apresentado por Serginho Groisman, foi o primeiro a reconhecer o potencial dos caras e os convidou para o que acabou sendo a estreia do Charlie Brown na televisão.
Notavelmente mais tímido do que o normal ao falar com o público, Chorão faz um breve discurso antes do início da performance:
Representa uma grande vitória pra gente estar aqui, porque a gente começou bem de baixo mesmo e foi se fazendo aos poucos. Representa muito pra gente estar aqui hoje, muito obrigado a todos vocês.
Você pode ver esse curto papo, bem como a ótima apresentação de “O Coro Vai Comê!”, pelo vídeo ao final da matéria.
Charlie Brown Jr. e Serginho Groisman
Vale lembrar que a relação do CBJr. com Serginho Groisman continuou sendo boa por muitos anos. Logo no início da participação nesse dia de 1997, o apresentador afirma que os caras vão virar “sócios” do programa por serem tão bons e segue se derretendo em elogios durante o vídeo.
Não é à toa que ele é um dos convidados do documentário Chorão: Marginal Alado, que foi lançado recentemente e estreou como o filme mais assistido do Brasil.