Ao que tudo indica John Mayer irá exercer mais uma profissão em breve.
O cantor está negociando com a Paramount Plus para se tornar o apresentador da versão americana do famoso programa musical do Reino Unido Later… with Jools Holland.
De acordo com informações da Variety (via CoS), a série será exibida semanalmente apresentando segmentos de performance, e também entrevistas com músicos, artistas e personalidades culturais em “um ambiente projetado para parecer um clube noturno para músicos”.
John Mayer e Later…with Jools Holland
Podemos dizer que Mayer vem se preparando para apresentar um programa neste formato desde 2018 quando deu início ao seu próprio talk show, intitulado Current Mood.
O músico fez uma série de entrevistas através do recurso de Live no Instagram e por lá conversou com diferentes artistas. O último episódio foi realizado em 20 de Maio do ano passado.
O programa original, que será inspiração para a futura possível série de Mayer, estreou em 1992 e desde então segue sendo comandado pelo pianista britânico Jools Holland.
O formato usado na série de Holland chama bastante atenção dos artistas, pois normalmente diversas bandas e artistas diferentes são convidados e espalhados pelo cenário, revezando apresentações.
Por lá, já tivemos performances lendárias de The White Stripes, Arctic Monkeys, At The Drive-In, Amy Winehouse, David Bowie, Radiohead, Muse, Dua Lipa e muito mais.
Caso o acordo seja fechado, John Mayer deve se dividir inicialmente entre a produção do programa e o lançamento do seu próximo disco, que segundo ele já está pronto.
Novo Disco
A notícia do trabalho sucessor de The Search for Everything (2017) foi compartilhada em Março pelo cantor em uma publicação em sua conta do TikTok. Ele disse:
Meu álbum está gravado, mixado e masterizado. Eu tenho relaxado e compartilhado isso com amigos nos últimos meses.
Vamos aguardar as novidades dos próximos passos do artista e abaixo você pode conferir algumas apresentações do programa inglês.
LEIA TAMBÉM: John Mayer e uma versão incrível desse verdadeiro clássico de Bob Dylan