Nesta quinta-feira (29), você deve ter visto que publicamos aqui no TMDQA! uma declaração do músico Pe Lu, que ganhou fama com o Restart, sobre Digão, dos Raimundos.
Entre outros comentários, o músico disse que sentia uma “decepção” com “roqueiro reaça”, e citou o vocalista e guitarrista como exemplo por ter “se encontrado de novo [com Rodolfo Abrantes] no elogio ao Bolsonaro”. A nossa postagem repercutiu e chegou até o músico dos Raimundos, que a compartilhou em seu Instagram com os dizeres:
Amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo, a minha história musical está tocando até hoje em todo lugar enquanto você aí precisa ‘lacrar’ pra alguém lembrar da sua existência…
Continua após o post
Resposta de Pe Lu a Digão
View this post on Instagram
A mensagem chegou até Pe Lu, que usou então seu Twitter para sua réplica — já que, segundo ele, Digão bloqueou os comentários da postagem após dar “uma resposta idiota” à sua fala. O ex-guitarrista e vocalista do Restart escreveu:
Digão, meu ‘amigo’, é uma pena que a sua resposta à minha crítica feita à sua falta de posicionamento político venha dessa forma tão rasa e incoerente, clássica de eleitores do Bozo. Porém, o que esperar de alguém que acredita que o Brasil vive ‘uma amostra do comunismo’ ou que segue dizendo ‘políticos são todos iguais’ e engrossa o caldo dos apoiadores de um presidente incompetente e genocida?
Não ter posicionamento político é sim posicionamento político. Se calar diante das atrocidades que a gente tem vivido é sim posicionamento político. Deve ser triste ter que responder a isso atacando o meu trabalho que, por sinal, segue forte, assim como meu posicionamento. A história cobra, Digão, e ela vai cobrar pesado.
Veja o Tweet original logo abaixo ou clicando aqui.
Acordei com o Digão dando uma reposta idiota pra minha fala e bloqueando os comentários pra que eu não pudesse responder, então aqui vai a resposta pic.twitter.com/6KPPY6RM0s
— Pe Lu (@eupelu) April 30, 2021