Música

O dia em que Eddie Vedder e os Rolling Stones uniram forças ao vivo

Em 2005, Eddie Vedder se juntou aos Rolling Stones para uma performance espetacular de um clássico da banda. Relembre esse dia histórico!

Rolling Stones e Eddie Vedder
Reprodução/YouTube

Em 2005, os Rolling Stones resolveram convidar uma pessoa muito especial — Eddie Vedder — para participar de uma canção igualmente especial de seu catálogo.

Durante um show de Pittsburgh, Mick Jagger e companhia receberam o vocalista do Pearl Jam para apresentar “Wild Horses”, icônica canção do disco Sticky Fingers (1971) que tem um significado importante para Jagger e Keith Richards.

Publicidade
Publicidade

O cantor dos Stones já explicou que a faixa não tinha nada a ver com seu relacionamento com Marianne Faithfull, mas garantiu que estava “muito imerso emocionalmente” na composição quando a escreveu. Para Richards, a música representa a “maneira clássica” de seu trabalho em conjunto com Jagger, algo que certamente já conquistou o mundo inúmeras vezes.

Da mesma forma que para a lendária dupla, fica bem claro que Vedder também tem grande carinho pela canção — na performance em questão, ele entrega tudo e mais um pouco com seus vocais. Vale lembrar que à época o Pearl Jam vinha abrindo alguns shows dos Stones e a relação entre as duas bandas caminhava muito bem.

Dê o play no vídeo abaixo e curta essa baita apresentação!

LEIA TAMBÉM: o dia em que Eddie Vedder “substituiu” Jim Morrison no The Doors para cantar clássicos do Rock And Roll

Eddie Vedder cantando “Wild Horses” com os Rolling Stones

Sair da versão mobile