Em entrevista para a revista alemã Sonic Seducer, Amy Lee, vocalista do Evanescence, finalmente revelou sobre quem é a letra de “Bring Me to Life”, primeiro sucesso da banda.
A cantora disse que a inspiração veio de seu marido, Josh Hartzler, que na época ainda nem era namorado dela.
“Eu escrevi a respeito do meu atual marido antes mesmo de sermos casados. Houve esse momento em que eu estava em uma situação difícil dentro de uma relação ruim, e o meu marido agora, Josh, na época era apenas uma amigo e uma pessoa que eu mal conhecia. Era talvez a terceira ou quarta vez que a gente se encontrou e nós ficamos de procurar por lugares em um restaurante enquanto nossos amigos estacionavam o carro. Nós nos sentamos próximos, e ele olhou para mim e disse, ‘Então, você está feliz?,” relembra Amy.
Aquilo me pegou de surpresa e a sensação que eu tive foi de ser atingida no meu coração, porque eu achava que estava fingindo muito bem, era como se alguém pudesse enxergar a minha alma. E então aquele primeiro verso simplesmente veio — ‘How can you see into my eyes, like open doors.’ Realmente me fez sentir e reconhecer de que eu ansiava por estar em uma posição melhor e isso fez com que eu iniciasse uma jornada. É incrível que tenha se tornado a canção que nos colocou na cena e fez todos nos ouvirem, porque era sobre algo tão pessoal que eu estava reconhecendo na minha vida.
Evanescence e o Significado de “Bring Me To Life”
“Bring Me to Life” está presente em Fallen (2003) e continua sendo uma das maiores e mais reconhecidas músicas dos anos 2000 considerando todos os gêneros.
Em Março deste ano, o Evanescence lançou seu quinto álbum de estúdio, The Bitter Truth, após um hiato de uma década sem lançar um disco de inéditas.
O álbum vem sendo considerado como um incrível retorno à forma, já que conta com grandes canções, temas importantes e sons que lembram a época de ouro da banda.
Você pode ouvi-lo em todas as plataformas de streaming em lançamento da gravadora BMG.
LEIA MAIS: Evanescence enfrenta seus demônios no clipe de “Better Without You”; assista