Childish Gambino é novamente acusado de plágio por "This is America"; compare

Childish Gambino recebe novas acusações de violação de direitos autorais por sua aclamada música "This is America". Saiba mais!

Childish Gambino - clipe This Is America
Foto: Reprodução/YouTube

Três anos após Childish Gambino lançar a aclamada música “This is America”, o artista está sendo novamente acusado de plágio.

Dessa vez quem está apontando semelhanças da música com uma de suas canções é o rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome Kidd Wes.

Publicidade
Publicidade

De acordo com informações do TMZ (via Stereogum), Wes está processando Donald Glover por violação de direitos autorais. Ele argumenta que o ritmo, a letra e o gancho da música são “sem dúvidas substancialmente similares, se não praticamente idênticos” aos de sua faixa “Made In America”, lançada em 2016.

Childish Gambino e o Suposto Plágio

Kidd Wes aponta como principal cópia o trecho de “This is America” que diz: “Esta é a América / Armas na minha área / Eu tenho a alça / Eu tenho que carregá-los”, e compara com o início da sua música: “Eu sou feito na America / Flex no rádio / Me tornou um terrorista / Negros pessimista / Você deveria apenas valorizar isso”.

Além de Glover que é coautor da faixa, o rapper está processando por danos a gravadora que lançou a música, Roc Nation e também Young Thug, que gravou o vocal de apoio da música.

Anteriormente, o hit de Childish Gambino foi acusado de plágio após seguidores do rapper Jase Harley notarem semelhança com a música “American Pharaoh”, de 2016, lançada pelo artista.

Ouça abaixo as faixas de Wess e de Gambino e compare as músicas.

Sair da versão mobile