Nem parece, mas já são quase 10 anos de parceria entre Myles Kennedy e Slash!
Os músicos de Alter Bridge e Guns N’ Roses lançaram seu primeiro disco conjunto, Apocalyptic Love, em 2012 e, desde então, têm feito várias turnês e já divulgaram outros dois álbuns completos nesse tempo — o mais recente sendo Living the Dream, de 2018.
Quando o guitarrista iniciou seu projeto solo, a ideia foi convidar diversos vocalistas diferentes. O disco autointitulado trouxe nomes como Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister, além do próprio Myles, que acabou se dando tão bem com Slash que virou o cantor fixo.
Falando sobre essa relação já bastante duradoura à Audio Ink Radio (via Blabbermouth), Kennedy não poupou elogios ao “chefe” e deixou bem claro o quanto é prazeroso trabalhar com essa lenda do Rock:
Ele é muito legal. Digo, é muito fácil trabalhar com ele. Não há nada de intimidante de jeito nenhum, na verdade, no que diz respeito a escrever com ele, por conta do fato de que ele não é todo ‘precioso’ com suas ideias. Essa é uma das desvantagens de muitas pessoas criativas, que você tende a meio que ficar protetor e territorial, e você deixa seu ego entrar na equação.
E com ele, o que eu aprendi desde cedo no processo é que ele estava aberto para qualquer coisa. Então, ter essa habilidade e saber que ele vai fazer o que for melhor para a canção é muito libertador. Ele é um cara muito legal. Ele é só um gato muito dócil que ama tocar música mais do que qualquer coisa no mundo. Então, é divertido.
Bom, não é à toa que a dupla já está trabalhando em novas músicas, né? Vamos aguardar o que vem por aí! Por enquanto, você pode ouvir essa entrevista na íntegra (em inglês) pelo vídeo abaixo.