Música

Max Cavalera e a história de como Ozzy Osbourne salvou sua carreira

Quando passava por uma das piores fases de sua vida, Max Cavalera teve um jantar com Ozzy Osbourne que mudou tudo. Conheça essa história!

Max Cavalera e Ozzy Osbourne
Fotos via Wikimedia Commons

Quem conhece a história de Max Cavalera certamente se lembra do complicado período que o músico brasileiro viveu ali por volta de 1996, quando perdeu seu enteado Dana Wells logo em meio à saída iminente do Sepultura.

Ao falar em um especial sobre sua carreira com a Metal Hammer, Max relembrou a importância de “Eye for an Eye” — canção do disco de estreia do Soulfly — e contou como ela surgiu a partir de uma conversa com Ozzy Osbourne, um de seus maiores ídolos.

Publicidade
Publicidade

Além de lhe inspirar a compor o riff, o Príncipe das Trevas chegou a salvar a carreira do brasileiro, que pensava em desistir da música. Ele conta:

Essa canção [‘Eye for an Eye’] salvou minha vida, basicamente. Lidando com a morte do Dana [em um acidente de carro em 1996] e saindo do Sepultura, eu estava desistindo da música — eu estava de coração partido, com raiva, tinham acontecido muitas decepções. Gloria [Cavalera] estava tentando me animar, me colocar de volta no lugar mental certo e me fazer escrever de novo.

Eu lembro que tivemos um jantar na casa do Ozzy, e ele estava me contando sobre quando ele foi demitido do Black Sabbath, como ele estava muito, muito desanimado, mas só cabia a ele se reerguer. Vindo do Ozzy, isso me deixou estupefato — tipo, ‘Eu preciso fazer isso.’ Então eu peguei minha guitarra e ‘Eye for an Eye’ simplesmente saiu dela. Eu realmente amo o riff.

Demais, hein? Ficamos devendo esse agradecimento para o “Madman” por ter mantido um dos maiores músicos do país em atividade.

Max Cavalera, Ozzy Osbourne e o Sepultura

Nesse especial internacional, Max escolheu 10 músicas que definem sua personalidade e sua carreira e você pode conferir mais sobre isso por aqui.

Vale lembrar que Ozzy também participou de um especial da MTV sobre a banda brasileira lá nos anos 90. A gente te contou mais sobre esse programa nesta matéria.

Sair da versão mobile