J. Cole teve um final de semana agitado. Além de lançar seu novo disco The Off-Season, na última sexta-feira (14), o rapper fez sua estreia profissional no basquete.
O artista agora é membro do Rwanda Patriots e enfrentou neste domingo (16), em seu primeiro jogo da Liga Africana de Basquete, o time nigeriano Rivers Hoopers.
Durante os 17 minutos em que esteve na quadra, Cole marcou três pontos, além de três rebotes e duas assistências. Dois pontos vieram em um rebote de ataque, enquanto outro veio na linha do lance livre. Os Patriots venceram a partida por 83-60.
Antes de decidir seguir com a carreira musical, o rapper sempre teve o desejo de ser um jogador profissional.
No ano passado, J.Cole escreveu em um artigo para o The Players’ Tribune sobre sua carreira no basquete durante o ensino médio e seu sonho de conseguir trabalhar para chegar à NBA, uma das principais ligas de basquete do mundo (via Stereogum). Ele até tentou entrar na liga mas, aos 36 anos, a situação do rapper já estava difícil.
Em seu recente álbum, Cole aparece na arte da capa em frente a uma cesta de basquete em chamas fazendo uma referência, de certa forma, ao momento em que está vivendo entre o esporte e a música. Veja e ouça o disco aqui.
J. Cole no basquete
J. Cole the professional basketball player. ? #ColeWorld pic.twitter.com/0CPXunoMnZ
— Complex Sports (@ComplexSports) May 16, 2021
The put back. Cole’s first score ?? pic.twitter.com/5VYNedyb4Y
— Eric Diep (@E_Diep) May 16, 2021
.@JColeNC in his pro debut ? pic.twitter.com/RwHLvuKxAH
— SportsCenter (@SportsCenter) May 16, 2021