Robert Smith explica que deixou The Cure de lado para fazer disco de “barulhos”

Enquanto muitos aguardam um novo disco do The Cure, o líder Robert Smith estava mais preocupado em gravar um álbum de "barulhos". Entenda.

Robert Smith, do The Cure, em 2012
Foto de Robert Smith via Shutterstock

Enquanto muitos aguardam um novo disco do The Cure, o líder Robert Smith estava mais preocupado em gravar um álbum de “barulhos”.

Falando com Zane Lowe em seu programa na Apple Music 1, o vocalista e baixista explicou como acabou deixando sua banda principal de lado para realizar o sonho de um projeto solo peculiar (via Stereogum):

O motivo pelo qual eu estava fazendo algo sozinho era exatamente pelo mesmo motivo que eu estava fazendo colaborações; eu sempre quis fazer uma hora só de barulho, e eu não queria [que fosse] o The Cure. Você esperar 10 anos e aí a gente entrega um álbum que é só barulho… Então era só tipo, ‘Não’.

Isso era eu fazendo o resto da banda. Esse ‘não’ era um não da banda. Então eu tenho só me divertido com isso, na verdade.

Pra variar, o músico não deu grandes informações sobre quando esse trabalho será lançado — se é que isso vai acontecer eventualmente. Ainda assim, é uma justificativa, né?

Novos discos do The Cure

Mas, calma, fã do The Cure! A “pausa” de Robert foi apenas temporária, e a banda parece finalmente estar chegando perto de lançar novas músicas.

Aliás, o grupo pretende lançar não apenas um, mas dois discos novos (!) em breve; você pode saber mais sobre isso por aqui. Enquanto aguardamos o trabalho solo ou da banda, o jeito é se contentar com a participação de Robert Smith na nova música do CHVRCHES, conforme falamos nesta matéria.