A produtora musical WondaGurl marcou a história do JUNO Awards que ocorreu no último domingo (6).
Após 50 anos do evento que celebra a música canadense, a profissional de 24 anos de idade se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio Jack Richardson de Produtor do Ano.
WondaGurl foi homenageada por seu trabalho na faixa “Aim for the Moon”, uma parceria entre Pop Smoke e Quavo, que está presente no álbum póstumo de Smoke, e também pela produção de “Gang Gang”, do rapper Sheck Wes.
Em sua conta do Twitter, ela agradeceu o prêmio e falou sobre como ele pode se tornar inspiração para outras mulheres jovens do Canadá:
Obrigado ao Juno Awards por me homenagear como Produtora do Ano de 2021. Como a primeira mulher negra a ganhar este prêmio nos 50 anos de história dos Junos, eu realmente espero que isso sirva de motivação para as mulheres jovens de nosso país. Obrigado Deus. Aproveite a vida.
WondaGurl
Apesar da pouca idade, a produtora canadense iniciou seus trabalhos em 2013 e desde então reúne grandes nomes da música em sua lista de produções.
Entre eles estão alguns artistas como Travis Scott com as músicas “Antidote”, “Can’t Say”, “No Bystanders” e outras, Rihanna com “Bitch Better Have My Money”, Drake com “Company”, Jay-Z com “Crown” e também trabalhos com Mariah Carey, Big Sean, Juicy J, SZA, Lil Uzi Vert e muito mais.
Que mulher!
.@WondaGurlBeats is the first Black woman to win the Jack Richardson producer of the year award at the #JUNOS. pic.twitter.com/Adi3WHGGeF
— CBC Music (@CBCMusic) June 5, 2021
Thank you to the Juno Awards for honouring me as the 2021 Producer of the Year.
As the first Black Woman to ever win this award in the 50 year history of the Junos, I truly hope this serves as motivation for the young women of our country.
Thank you God. ??#enjoylife pic.twitter.com/Cz3Em2jMFi— =W= (@WondaGurlBeats) June 6, 2021