Em entrevista para a Metal Hammer, Max Cavalera revelou que sua saúde mental estava bastante prejudicada nos últimos 12 meses e que sua nova banda, cujo som foi definido como “metal das cavernas”, foi responsável por salvar sua sanidade e carreira.
Trata-se da Go Ahead And Die, que também conta com o filho do músico brasileiro, Igor Amadeus Cavalera. O ex-integrante do Sepultura explica como isso aconteceu:
Todo mundo estava ficando louco por causa da pandemia. Havia uma nuvem preta ao redor, e ninguém tinha nada para fazer. Então ao gravar este álbum, eu tive uma razão para sair da cama e fazer algo da minha vida. Salvou minha sanidade.
Relação pai e filho
Max também falou sobre a experiência de estar em um grupo junto com o filho, o que nunca havia acontecido:
Eu sempre tive uma ótima conexão metaleira com o Igor desde que ele era pequeno. Eu mostrei para ele bastante coisa da minha época, como Celtic Frost e Discharge, e ele também me mostrou coisas novas como Full Of Hell e Genocide Pact.
Em Abril, a Go Ahead And Die liberou o clipe para a faixa “Toxic Freedom”, que você pode conferir a seguir. O disco de estreia do grupo, autointitulado, chega nesta sexta-feira (11).
LEIA TAMBÉM: “Infantil”: em 2016, Max Cavalera criticava líder do KoRn por acusações de plágio em “Roots”