Sentimentos como solidão, ausência e saudade estão acentuados atualmente por causa da pandemia que enfrentamos. “Gaivota”, novo single da Godasadog, fala sobre essas sensações humanas tão corriqueiras.
Nesse contexto, o duo explica que a obra é uma expressão da angústia causada pelas distâncias do isolamento social e também sobre a pessoa amada que se foi e o vazio que ela deixou.
A canção foi em parte inspirada pela peça de teatro homônima do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904), parte inspirada pelo luto do integrante Victor Meira pela morte de seu pai, vítima da Covid-19.
Além de Victor, que também é compositor e vocalista da Bratislava, o Godasadog conta ainda com Adam Matschulat, compositor e produtor que atualmente trabalha em seu novo projeto Glynmoog.
A dupla compôs a faixa à distância, e a canção foi gravada nos home studios de cada músico: teclas, vozes e baixo por Victor, em São Paulo; batidas, sintetizadores, efeitos, mix e master por Adam, em Londres; violinos por Agathe Max, em Londres; e vozes por Yoshino Shigihara, também em Londres.