Janet D’Addario, cofundadora da lendária empresa de equipamentos musicais D’Addario, infelizmente faleceu aos 72 anos de idade, após lutar contra um câncer de vesícula biliar.
A artista e empresária conheceu seu marido Jim D’Addario em 1966 e depois de algumas apresentações juntos, o casal criou a famosa companhia D’Addario em 1973.
A empresa mais conhecida por suas cordas de guitarra e baixo também desenvolve cordas para instrumentos de orquestra, palhetas, boquilhas para instrumentos de sopro e equipamentos de bateria, entre outros produtos.
De acordo com o site oficial da companhia, a D’Addario já forneceu equipamentos para uma lista diversificada de artistas como Nile Rodgers, Kenny G, Anderson .Paak, Gary Clark Jr., Brandi Carlile e mais.
Janet D’Addario
Inicialmente, Janet foi responsável por projetar as primeiras publicidades da empresa e o design das embalagens.
Depois disso, a esposa de Jim se tornou Chefe de Relações com Artistas e cofundadora da Fundação D’Addario, que busca oferecer educação musical para crianças carentes.
A empresária também era conhecida por se envolver profundamente com as causas da Providence House, uma instituição de caridade que fornece moradia temporária para mulheres e crianças sem-teto.
Sobre a contribuição de Janet para a instituição e as características da esposa, Jim D’Addario disse (via Loudwire):
Providence House é, em muitos aspectos, a própria personificação da minha esposa … quando ela viu a dor, ela quis aliviá-la.
Quando ela viu fome, ela trouxe comida. Quando ela viu a falta de moradia, ela forneceu abrigo. Mas o mais importante, quando Janet viu alguém sem esperança, ela trabalhou duro para fornecer a eles as ferramentas para restaurar sua vontade de superar os desafios que estavam enfrentando.
As redes sociais da companhia D’Addario publicaram uma homenagem a Janet, com uma foto dela ao lado de duas amigas e a seguinte mensagem:
Ela estava no meio de tudo. Como nesta bela foto. Janet D’Addario, esposa de nosso fundador e presidente, Jim D’Addario, perdeu sua batalha corajosa contra o câncer na segunda-feira. Como empresa, estamos arrasados por nossa perda, mas muito gratos pelas milhares de maneiras pelas quais Janet nos inspirou com sua criatividade ilimitada, destemor e, acima de tudo, sua compaixão e generosidade.
Janet fez com que todos nós quiséssemos ser um pouco melhores. Um funcionário melhor, com certeza. Mas o mais importante, um ser humano melhor. Não há como negar o quanto sentiremos falta de nossa amada Janet, mas tenha certeza, ela permanece, como deveria estar – bem no meio de nossos corações.
Desejamos muita força para Jim D’Addario e para todos aqueles que admiravam Janet.
Descanse em paz, Janet D’Addario.