Johnny Solinger, ex-vocalista do Skid Row, faleceu aos 55 anos de idade no último sábado, 26 de Junho.
A triste notícia chega cerca de um mês depois que o cantor compartilhou nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com insuficiência hepática.
Seus ex-companheiros de banda do Skid Row lamentaram a morte de Solinger em sua conta do Instagram, declarando:
Estamos tristes em ouvir a notícia de nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs. Vá com Deus, Singo.
Diga olá ao Scrappy por nós.
Além do anúncio de Johnny em Maio, um os seus amigos criou uma página de financiamento coletivo com o intuito de arrecadar 100 mil dólares, que seriam suficientes para cobrir as despesas médicas do artista que estava sem plano de saúde.
Com o falecimento do cantor, o amigo informou na página para as doações que o dinheiro será utilizado nas despesas do funeral.
Carreira de Johnny Solinger
Solinger assumiu os vocais do Skid Row em 1999, na nova formação da banda após a saída do frontman Sebastian Bach, que deixou o grupo em 1996.
Johnny gravou os conhecidos álbuns Thickskin (2003) e Revolutions Per Minute (2006) e os EPs United World Rebellion (2013) e Rise Of The Damnation Army (2014). Porém, ele foi demitido da banda em 2015.
Antes de se tornar vocalista do Skid Row, o músico liderou sua própria banda de rock chamada Solinger. Com ela, o artista gravou quatro álbuns independentes e seguiu em atividade até 2008, enquanto ainda tocava no Skid Row.
Confira abaixo uma performance do artista com o Skid Row no Download Festival em 2014 e em seguida a publicação da banda lamentando a partida do cantor.
Descanse em paz, Johnny Solinger.
Ver essa foto no Instagram