Inhaler se desprende das conexões com o U2 e alcança topo das paradas britânicas

O disco de estreia do Inhaler, "It Won’t Always Be Like This", alcançou o topo entre os mais vendidos no Reino Unido durante sua primeira semana.

banda-inhaler
Foto: Reprodução / Instagram

Lançado no dia 9 de Julho, o disco de estreia do Inhaler, It Won’t Always Be Like This, alcançou o topo entre os mais vendidos no Reino Unido durante sua primeira semana.

O título vendeu 18 mil cópias por lá, segundo a Billboard, sendo 92% desta soma gerada por vendas físicas.

Foi, inclusive, a melhor semana para vendas de vinil e, de acordo com os dados, o disco da banda de Elijah Hewson, filho de Bono (U2), teve a venda mais rápida de vinil dentre todas neste século. É pra deixar o pai com inveja, hein?

Esta é a terceira vez que uma banda irlandesa atinge tal posição nesta década e a primeira desde o disco de estreia do The Script, em 2008.

Inhaler e o topo das paradas do Reino Unido

Outros álbuns que também aparecerão entre os mais vendidos no Reino Unido nesta semana foram Monsters, de Tom Odell, e a reedição comemorativa de Origin Of Symmetry, do Muse.

Entre os singles, destacaram-se “Bad Habits”, de Ed Sheeran, “Clash”, de Dave e Stormzy, e “Stay”, de The Kid Laroi em feat com Justin Bieber.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: Inhaler e a renovação do Post Punk no excelente “It Won’t Always Be Like This”