Música

De surpresa, Green Day se apresenta só para vacinados em pequena casa de shows

Ontem (20), o Green Day realizou sua primeira apresentação ao vivo desde que a pandemia paralisou toda a indústria do entretenimento no início de 2020.

Billie Joe Armstrong em 2013

Ontem (20), o Green Day realizou sua primeira apresentação ao vivo desde que a pandemia paralisou toda a indústria do entretenimento no início de 2020.

Billie Joe Armstrong e companhia tocaram para pouco menos de 2 mil pessoas na pequena Cain’s Ballroom, em Tulsa, no estado de Oklahoma.

Publicidade
Publicidade

No repertório do show, o grupo percorreu todas as fases da carreira, mandando hits como “When I Come Around”, “Longview”, “2000 Light Years Away” e “Scattered”, além da nova “Pollyanna”, que nunca havia sido tocada ao vivo.

A apresentação de retorno contou até com uma cover de “Rock and Roll All Nite”, clássico do KISS.

Por outro lado, algumas canções populares nos sets da banda como “American Idiot” e “Good Riddance (Time of Your Life)” ficaram de fora, talvez pelo repertório reduzido (o Green Day apresentou apenas 18 faixas no show).

Primeiro show do Green Day pós-COVID

Para entrarem no local da apresentação, os fãs precisaram mostrar um cartão de vacinação contra a COVID-19. A partir do próximo sábado (24), o Green Day se juntará ao Weezer e Fall Out Boy para a Hella Mega Tour, aguardada turnê programada por estádios logo antes da pandemia.

A primeira apresentação acontece em Dallas, no Texas, e depois o trio percorrerá os Estados Unidos. A banda de ska-punk The Interrupters fará a abertura da excursão.

Assista a seguir aos vídeos de “Welcome to Paradise” e “Jesus of Suburbia” no show do Green Day!

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong, maconha e a verdadeira história do nome Green Day

Sair da versão mobile