Ondas Sísmicas, trabalho pioneiro do autor Gabriel Bernini, examina a obra de cantoras brasileiras do século 21.
Em formato de guia, o livro elenca os álbuns essenciais lançados entre 2003 e 2020, em textos repletos de informação e dicas de por onde começar a ouvi-las. O trabalho reúne artistas de todas as regiões brasileiras e dos mais diversos gêneros musicais.
A obra também conta com ilustrações feitas por Lola Nankin. A ilustradora argentina tem um trabalho focado em mulheres fortes, diversidade, sororidade, amor próprio e na sensibilidade feminina.
Ondas Sísmicas está em fase de financiamento coletivo. Já é possível ajudar o projeto e adquirir o livro e diversas outras recompensas através deste link.
O guia tem lançamento previsto para Novembro.
Gabriel Bernini e as Ondas Sísmicas
O autor do livro tem 23 anos, é publicitário e pesquisador musical. Nos últimos anos, vem se dedicando a garimpar e a catalogar o trabalho de cantoras de todo o Brasil.
Gabriel também é o criador da comunidade AMIGUES DO VINIL, grupo do Facebook que busca ser um espaço de convivência e acolhimento a colecionadores LGBTQIA+, mulheres e todas as pessoas que ainda se sentem oprimidas.
Criado no ano passado, o grupo reúne mais de 1,2 mil pessoas e levanta bandeiras de inclusão e de combate ao inflacionismo do mercado de discos.