Marilyn Manson alega "ataque coordenado" de mulheres que o acusam de abuso

Após Esmé Bianco processar Marilyn Manson por estupro e tráfico humano, cantor entra com ação para arquivar caso alegando "ataque coordenado" por mulheres.

Marilyn Manson
Foto via Wikimedia Commons

Marilyn Manson acaba de entrar com uma ação judicial para rejeitar um processo movido pela atriz Esmé Bianco contra ele, o qual ele alega não ter fundamentação.

Em Fevereiro, Bianco passou a integrar o grupo de inúmeras mulheres que relataram casos de abuso físico e psicológico envolvendo Manson após a declaração da também atriz Evan Rachel Wood, que foi a pioneira das acusações contra o cantor.

Em Abril, Esmé, que ficou conhecida pelo papel de Ros em Game of Thrones, entrou com um processo contra Marilyn o acusando de estupro e tráfico humano, alegando ter sido abusada sexualmente enquanto estava inconsciente e incapaz de consentir o coito.

Ação judicial de Marilyn Manson

De acordo com informações do TMZ (via CoS), o cantor afirma que as acusações feitas por Bianco são falsas e que o caso deveria ser arquivado antes de ir a julgamento.

Manson declara que o processo de Esmé surge após o período definido pelo estatuto de limitações — ou seja, os crimes já teriam “expirado” — e que ela teria passado “meses tramando, trabalhando e ajustando” sua história em “contos distorcidos que não têm nenhuma semelhança com a realidade”.

Em sua ação, o músico ainda diz que as acusações feitas por várias mulheres contra ele são parte de um “ataque coordenado” em que as mulheres estão “cinicamente buscando monetizar e explorar o movimento #MeToo”. Ele afirma que todas as relações em questão foram “consensuais”.

O processo de Bianco contra Manson é apenas uma das quatro ações judiciais — que se tem conhecimento — que foram movidas por mulheres que alegam abuso sexual do cantor. Um dos últimos a ser divulgado foi o da atriz Ashley Morgan Smithline, que acusa o cantor de estuprá-la, mantê-la em cárcere privado e realizar tráfico humano, como te falamos por aqui.

Marilyn Manson preso

Recentemente, o músico se entregou ao Departamento de Polícia de Los Angeles por conta de uma acusação de agressão simples, referente ao fato de ter cuspido em uma cinegrafista em 2019.

O cantor foi liberado no mesmo dia após pegar pela própria fiança mas sob algumas condições, como comparecer a todos os procedimentos judiciais impostos a ele. Saiba mais detalhes aqui.