The Smashing Pumpkins está trabalhando em sucessor de "Mellon Collie" com 33 músicas

Guitarrista do The Smashing Pumpkins revela que banda está trabalhando em novo "grande álbum" que poderá ser sequência de outros dois discos. Saiba mais.

The Smashing Pumpkins em 2018
Foto: The Howard Stern Show

Ótimas novidades para os fãs de The Smashing Pumpkins!

Com menos de um ano do lançamento do disco CYR (2020), a aclamada banda norte-americana já está trabalhando em seu próximo álbum.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Audio Ink Radio (via NME), o guitarrista Jeff Schroeder revelou alguns detalhes sobre a nova produção que pode funcionar como uma continuação do clássico disco Mellon Collie And The Infinite Sadness (1995) e de Machina/The Machines of God (2000):

Estamos quase na metade de trabalho em outro grande álbum, que é, basicamente, eu acho, uma sequência de ‘Mellon Collie [And The Infinite Sadness]’ e ‘Machina’, então é o terceiro de uma trilogia – mais de um álbum baseado em conceito. E este tem 33 canções.

Novo disco do The Smashing Pumpkins

O músico disse que ele e o guitarrista James Iha estão trabalhando juntos enquanto os outros integrantes estão gravando suas partes remotamente:

Estamos trabalhando há muito tempo – quase, basicamente, o ano todo nisso. Mas estamos no meio da gravação real e de outras coisas agora. A bateria está basicamente pronta, então Jimmy [Chamberlin] fez sua parte. Mas Billy [Corgan] está trabalhando em Chicago, e eu estou aqui em Los Angeles e James também, então estamos trabalhando nisso. Isso provavelmente vai levar a maior parte do resto do ano, porque é uma coisa grande e extensa.

Jeff Schroeder ainda comentou que a produção do álbum foi um desafio para a banda por conta do seu tamanho:

Mesmo para mim, como guitarrista, normalmente você está sempre meio que trabalhando nas coisas e tem um monte de ideias para experimentar nessas novas faixas. E então, depois de quatro músicas, você fica tipo, ‘Ok, eu tenho que inventar outras coisas.’ Então, você trabalha duro e passa as primeiras 11 músicas, e você está, tipo, ‘Oh, espere um segundo. Esse é apenas o primeiro ato. Eu tenho mais dois atos para fazer!’.

Então, você realmente tem que cavar fundo. Você tem que cavar fundo em sua alma para descobrir o que está lá. O que esta música está chamando? Como posso ouvir essa música de forma diferente do que ouvi a última? E realmente empurra você artisticamente. Alguns dias é difícil e falhamos. Eu falhei. E então você volta no dia seguinte e tenta de novo, e é recompensador quando você pensa, ‘Uau, ontem foi uma droga, e hoje está realmente muito bom na mesma música.’ Então pode ser divertido.

Recentemente, o The Smashing Pumpkins anunciou o lançamento de um novo vinil, Live At The Viper Room 1998, que inclui 13 músicas em versão acústica. Ele ficará disponível para pré-venda neste sábado, 31 de Julho. Garanta aqui.

Sair da versão mobile