O The Offspring acaba de demitir seu baterista, Pete Parada, por conta da vacina contra a COVID-19.
Quem deu a notícia foi o próprio músico em um longo depoimento no Instagram onde conta que, por motivos de saúde, não pode tomar as doses. De acordo com Parada, foi seu médico que fez a recomendação.
O baterista, que estava na banda desde 2007, alegou ainda que seus ex-colegas de banda “não se sentem seguros” em estar com uma pessoa não vacinada, seja em estúdio ou nos palcos. Ele ainda completou que o grupo liderado por Dexter Holland está fazendo o que é melhor para eles, e o baterista planeja “fazer o mesmo”.
Um trecho da carta aberta diz:
Dado meu histórico médico pessoal e o perfil de efeitos colaterais dessas vacinas, meu médico me aconselhou a não tomar nenhuma delas neste momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi leve para mim — então estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente, mas não tenho tanta certeza se sobreviveria a outra rodada da Síndrome de Guillain-Barré pós-vacinação. […] Infelizmente para mim […] os riscos superam os benefícios. Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria, recentemente foi decidido que não é seguro estar por perto, no estúdio e em turnê.
E continuou:
Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejando a toda a família Offspring tudo de bom enquanto eles retornam!
No comunicado, Pete Parada ainda disse que “sente muito” por outras pessoas que estão sendo “isoladas e deixadas para trás” por não tomarem as doses por diversos motivos, como ele.
A banda ainda não se pronunciou sobre a decisão.
The Offspring
Vale lembrar que o grupo lançou Let the Bad Times Roll, seu décimo disco de estúdio e o primeiro em quase 10 anos, no início deste ano. Saiba mais por aqui.
LEIA TAMBÉM: Cockpit Karaoke: The Offspring vai aos céus para explicar clássicos da banda