A gente já te contou aqui sobre o mercado NFT, que tem representado uma excelente oportunidade para diversos segmentos ganharem uma grana alta, inclusive o do entretenimento.
A bola da vez envolve o nome do saudoso Chris Cornell. Em 2017, o cantor realizou um ensaio fotográfico pouco antes de sua morte, em 18 de Maio daquele ano.
As imagens foram feitas pelo famoso fotógrafo Randall Slavin, de Hollywood, e duas fotos dessa sessão com Chris serão leiloadas nesta quinta-feira (5) em formato de NFT na plataforma Cryptograph.co.
The Last Session, como está sendo chamada a obra em token não-fungível, apresenta os registros intitulados Until We Disappear e White Roses For My Soul To Keep. A primeira é um retrato de Cornell com nuvens ao fundo; já a segunda, uma compilação de todas as imagens feitas no dia do ensaio reunidas no formato de flip-book.
Renda das fotos de Chris Cornell será revertida para caridade
O lucro com a venda no mercado digital será destinado à Phoenix House California, centro de caridade e reabilitação que ajuda pessoas em recuperação do vício nas drogas e que era apoiado por Cornell em vida.
No dia 31 de Julho, a empresa responsável pelo leilão anunciou o projeto no Instagram:
Essas criptografias inquestionavelmente únicas são um retrato íntimo de Chris Cornell, considerada a sessão fotográfica final de um ícone do rock. E agora, no entanto, está sendo eternizada em formato NFT com o consentimento da amada companheira de Chris, Vicky Cornell. As imagens imaculadamente monocromáticas foram feitas por Randall Slavin — o aclamado fotógrafo premiado de Hollywood, colaborador e amigo de Cornell.
Slavin, que optou por manter os cliques do vocalista do Soundgarden e Audioslave arquivados, foi elogiado pela viúva de Cornell:
Randall é como se fosse da família. Estou muito grata que a última sessão de fotos de Chris tenha sido capturada não apenas por um fotógrafo incrível, mas por um verdadeiro amigo.
Hoje (4), o Instagram do Cryptograph fez um novo post, dessa vez se referindo a Randall Slavin:
Quando Chris Cornell esteve no estúdio de Randall Slavin em 2017, ninguém sabia que aquela sessão de fotos seria a última de Chris. Após sua morte, Randall decidiu arquivar aquelas fotos por anos. Mas com o passar do tempo, chegou a hora de revelar essa histórica sessão e dar nova vida a essas incríveis fotografias.
O leilão da The Last Session terá início às 15h desta quinta-feira.
LEIA TAMBÉM: Família de Chris Cornell faz acordo na Justiça com médico do cantor