O novo documentário sobre a carreira do Led Zeppelin foi finalizado e recebeu o título Becoming Led Zeppelin, segundo informou a NME.
Dirigido por Bernard MacMahon, a obra autorizada havia sido anunciada em Maio de 2019 para marcar o 50° aniversário do grupo, completado no ano anterior.
“‘Becoming Led Zeppelin’ é um filme que ninguém pensou que poderia ser feito,” disse MacMahon através de um comunicado.
A ascensão meteórica da banda ao estrelato não foi documentada. Por meio de uma intensa pesquisa ao redor do globo e anos de restauração dos arquivos encontrados, essa história finalmente poderá ser contada.
Esta é a primeira vez em 50 anos que o Led Zeppelin aceita participar de um documentário, dando a MacMahon “acesso irrestrito” para buscar quaisquer materiais.
Além disso, novas entrevistas foram concedidas por Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones. Também foram disponibilizados para entrar no filme arquivos raros com entrevistas do saudoso John Bonham, falecido em 1980.
Robert Plant e seus sonhos com John Bonhan
Aliás, no mês passado, Plant usou seu podcast, Digging Deep, para falar sobre como Bonham tem aparecido em seus sonhos durante a quarentena.
Eu tenho sonhado que estive reunido com meus antigos amigos, muitas vezes, como John Bonham, meu pai, meu filho que partiu quando tinha cinco anos. E têm sido momentos magníficos de grande alívio.
Becoming Led Zeppelin ainda não ganhou uma data para estrear.
LEIA TAMBÉM: Robert Plant revela a música “mais difícil de cantar” da sua carreira